terça-feira, 12 de junho de 2012

Eu e o meu stress

Velhos inimigos.

Acredito que as doenças são o corpo a queixar-se de algo. São o acumular coisas más, sentimentos maus. São o acumular de stress, preocupação, raiva, ódio, mágoa, angústia. O meu maior problema é o stress. O meu corpo queixa-se constantemente. Envia-me mil e um sinais. Dantes não percebia porque me sentia mal, sentia-me injustiçada por ter isto ou aquilo... já não bastava viver numa angústia constante, ainda tinha que lidar com o meu corpo. Com o tempo, fui percebendo, e acredito cada vez mais, que a maioria das coisas (não me posso queixar muito, eu sei, mas não mata, mas mói) são causadas por mim. São causadas por esta cabeça sempre a mil. O stress corrói-me por dentro e eu tenho medo que um dia se traduza em algo grave no meu corpo (lá estou eu a preocupar-me).

Já tentei ser descontraída, já tentei não me preocupar. Simplesmente não consigo. Eu preocupo-me com tudo, preocupo-me com o facto de me preocupar, isso diz tudo... Às vezes é um inferno ter que estar comigo própria a toda a hora. Era tão bom se pudesse ir passar uns tempos a outra mente.

Sem comentários: