domingo, 7 de outubro de 2012

5 minutos sem preocupações

Eu consigo fazer praticamente tudo ao mesmo tempo que divago em pensamentos. Seja a dar uma caminhada, seja a lavar a louça, seja a tomar banho, nas tarefas mais automáticas do trabalho, enquanto como... a minha mente raramente descansa, é um fluxo de pensamentos constante e a alta velocidade. Normalmente são pensamentos inúteis que na prática não me estão a ajudar a resolver nada, apenas aumentam as minhas preocupações infinitas. Por isso mesmo, dou muito valor a qualquer actividade que me obrigue a concentrar completamente naquilo que estou a fazer e não me deixe perder nos meus pensamentos. Reparo nisso várias vezes. Por exemplo, depois de uma aula de Pilates em que em que dei o máximo para fazer os exercícios que são bastante exigentes, penso "fantástico, durante 1 hora não pensei em nenhum dos meus problemas...". E durante o tempo a que me dediquei a 100% a algo que realmente me interessa e capta toda a minha atenção, às vezes 5 minutos, eu tornei-me numa pessoa sem preocupações, o que para mim é verdadeiramente incrível.

Todos os dias vejo séries e enquanto estou a ver não penso nos meus problemas, mas vivo a vida dos personagens e identifico-me com alguns, por isso penso que o efeito não é bem o desejado. Ao escrever este post decidi fazer uma lista das coisas que realmente põem um stop às minhas preocupações e todos os dias fazer uma dessas coisas. 

1 comentário:

Sourire * disse...

Olá... Deixei um selinho para ti no meu canto. :)