domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cócegas



Quando alguém me faz cócegas, é muito difícil fazer essa pessoa perceber que tem mesmo que parar imediatamente de o fazer. Eu sei que o digo a rir, mas é a sério. É para parar. No meio das risadas, é-me muito difícil expressar a agonia em que me encontro e em geral as pessoas pensam que é uma boa ideia continuar. 

Retirado da wiki:

"As Cócegas são um processo neurológico e físico do corpo humano. Diversas teorias tentam explicar o que são as cócegas e a mais aceita recentemente pelos cientistas é a de que as cócegas são um sistema de autodefesa do corpo. Segundo essa teoria, o cérebro emite um sinal de alarme e o corpo responde rapidamente. Embora essa explicação seja possível, as cócegas estão nos comportamentos de animais sociais, como por exemplo, os macacos, que também fazem cócegas uns aos outros, como uma forma de estreitar as relações entre si.
Geralmente estimulada por um leve roçar da pele, fricção ou pequenas pressões (apertões) em certas partes do corpo, como a barriga, os pés ou as axilas, por exemplo, as cócegas são um meio de se aproximar de maneira mais íntima com o outro. Ao receber as cócegas, nosso corpo acaba reagindo com espasmos e riso convulso."

Se se querem aproximar de mim, por favor, escolham outra forma de contacto. Uma que não emita um sinal de alarme no meu corpo para se autodefender!

Sem comentários: