segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mais Eu, é impossível

Texto retirado do "Meu Caderninho" - 21 de Fevereiro de 2011

Que noite de desespero. Já senti isto antes, mas já não me lembrava de ser tão difícil.
Há anos que tento escolher: dar um pouco de conforto a mim mesma, ou ser inteiramente fiel aos meus sentimentos? Parece que hoje é o dia do juízo final, tendo que escolher. E, apesar de achar que já escolhi, parece que estou a tentar de tudo para deixar uma frincha para o caso de precisar de voltar a entrar. Não me orgulho de não ter coragem de fechar a porta com convicção, certa de que é o que quero para mim. Como eu gostava de ser uma pessoa de certezas. Mas o desespero e o medo do desconhecido, do que há-de vir, do que me espera, são mais fortes. Aterrorizam e paralisam-me.
O medo e o desespero tornam-me calculista. Faço contas a coisas que não se podem medir, quanto mais contar. Tenho medo de não me aguentar sozinha de pé.
Tenho que ser capaz de estar só, sem sentir toda esta agonia.

E ao fim de um ano, já sou capaz... a maior parte das vezes.

Sem comentários: