domingo, 11 de março de 2012

Já sei o que quero da vida

Sentei-me à secretária com uma folha branca à frente e uma caneta e pensei, pensei. Escrevi o que gostaria de alcançar. 

Nos dias seguintes, escrevi todas as noites na agenda os meus objectivos. E não eram sempre iguais. Sou demasiado inconstante. O que hoje me parece essencial amanhã já me parece perfeitamente dispensável. Analisei e vi claramente o que é que se repetia todos os dias e decidi que tenho que fazer disso os meus objectivos, esquecendo os restantes devaneios que tão depressa aparecem como desaparecem. A minha dificuldade em focar-me prejudica-me. Hoje posso saber o que é importante, mas amanhã, por uma qualquer circunstância, esqueço isso por completo e cedo ao que me apetece no momento.

Tenho 3 objectivos para cumprir a curto/médio prazo. E tenho 2 que, bem... são mais sonhos!

Continuo a escrever os meus objectivos todas as noites na minha agenda. Ao folhear os dias que passaram, parece mais um copy/paste, mas o exercício que faço é o mesmo: penso no que quero para a minha vida e escrevo. E de há uns tempos para cá tem sido sempre igual. Isto ajuda-me a manter presente o que é importante e a não me desviar do caminho.

Sem comentários: