sábado, 5 de maio de 2012

Touros de morte

Vi agora a entrevista ao Pedrito de Portugal no Perdidos e Achados da Sic e só me ocorre dizer: Que nojo!


Para já, não sei como é que alguém se pode orgulhar de ser matador de alguma coisa. A profissão dele é matador de touros. No entanto, ele não considera que mate o touro, ele executa-o (ahhhhh!), ele espeta a espada no sítio certo (e o touro, grande malcriado, nem um obrigado...).

O Pedrito sente-se indignado. Ele e os jovens toureiros não deveriam ter de emigrar para executar a sua profissão. Não deveriam ter de emigrar para poder matar por puro prazer e vaidade! Mais, com esta crise, ele tem 2 ou 3 pessoas, aqueles que andam lá à volta do touro a espetá-lo todo, que ficam sem trabalho porque "de todo o mundo taurino, Portugal é o único onde não se pode matar.". 

Eu acho é que nem em Barrancos devia haver excepção para os touros de morte. Que espectáculo tão ridículo, não consigo perceber... Não consigo evitar ficar contente quando o touro os apanha a jeito e eles andam a rolar pelo ar.

3 comentários:

asemnome disse...

Já somos duas a concordar com isso! Touradas são uma tradição ridícula e imoral... Não percebo porquê que as organizações de proteção dos animais não fazem nada contra estes "espetáculos" -.-
Olha, eu até seguia o teu blog, se na barra lá de cima em vez de partilhar estivesse seguir... este blogger anda cada vez pior!
De qualquer forma, encontro-me por aqui:
http://amanha-ha-mais.blogspot.pt
beijinhos*

Paula Suspiros disse...

Eu odeio touradas, estou de acordo contigo. Não vejo onde está a graça de andar a espetar touros e fazerem uma festa depois dele morto. Não me cativa em nada este tipo de coisas.

Xio disse...

é arrepiante, parecemos 3º mundo! Enfim...